Busca

                
 
 
Celebrado nesta quarta-feira (09.09), o Dia do Administrador já comemora 55 anos de atuação. Para marcar a data, o curso de Administração da UCP promoveu a palestra Desafios e Tendências da profissão: O hoje e o amanhã, aberta a estudantes e profissionais interessados na área de negócios. O evento on-line foi transmitido ao vivo pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube. 

Desde 1965, quando a profissão foi regulamentada, o administrador assume  grande responsabilidade, porque planeja, organiza, acompanha, conduz e controla equipes, pessoas, empresas em todos os seus processos. Precisa ser o conhecedor da dinâmica organizacional, das suas operações, daquilo que acontece no cotidiano do ambiente empresarial. 



Além disso, precisa conhecer o mercado, a concorrência, encontrar possibilidades e oportunidades de crescimento para pessoas e organizações. Ou seja, precisa ser um visionário, um empreendedor nos ambientes aos quais faz parte. Este é o grande desafio para o administrador e o retrato da atualidade é o cenário no qual é preciso olhar e vislumbrar na construção do amanhã o caminho para o sucesso desta profissão, útil, essencial, que serve como ciência aplicada na sociedade.

Ministrada por Gustavo Gastardelli de Oliveira Fontes, profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão de diversos segmentos, a palestra teve objetivo de apresentar novas realidades e desafios da profissão no cenário dos negócios. O evento contou também com a participação da conselheira Administrativa do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) e vice-presidente de Registro Profissional do CRA-RJ, Elizabeth da Costa Bastos.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000