Busca

                
 
 
Mais do que nunca, a área da Saúde ficou evidenciada neste momento de pandemia, principalmente por sua importante contribuição no combate à Covid-19. Esse apoio e trabalho na luta contra o novo coronavírus nortearão as discussões em diferentes aspectos relativos à saúde mental, qualidade de vida e intervenções terapêuticas na Semana Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde da UCP 2020, que começou nesta segunda-feira (24.08) e segue com programação on-line até sexta-feira 28.08). As atividades serão transmitidas pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube, e também em outras plataformas digitais.



Voltado para público acadêmico e demais interessados nos temas que serão abordados, o evento vai oferecer uma programação gratuita repleta de atividades sob a perspectiva dos quatro cursos que compõem o CCS - Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Psicologia.

“Apesar da distância, do cenário desfavorável e triste da nossa condição atual de uma pandemia, estou certa que nós seguiremos promovendo conhecimento e capacitação científica e crítica na formação profissional dos nossos alunos. E também como a oportunidade de compartilhar com a comunidade conhecimento, que acreditamos ser papel fundamental da Universidade na sociedade”, observou a diretora do CCS e coordenadora do curso de Biomedicina, Profª. Adriana Afonso, ao abrir a palestra Mapeamento de saúde mental por análise computacional do discurso, dando início à Semana Acadêmica do CCS.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000