Busca

images/UCP/GRADUACAO/slide/Testeira_Psicologia.png
 
 
A Psicologia como ciência, iniciou seus estudos e pesquisas no Laboratório de Psicologia Experimental na Universidade de Leipzig, na Alemanha, em 1879. No Brasil, o primeiro curso de Psicologia foi organizado pelo Professor Hanns Ludwig Lippmann em 1953, que posteriormente criou o Curso de Psicologia da UCP em 1976. A regulamentação da profissão de Psicólogo no país ocorreu em 1962 com a promulgação da Lei 4.119. 

O curso de Psicologia da UCP há mais de 30 anos forma psicólogos aptos a atuar em três importantes áreas da Psicologia: Processos Clínicos, de Gestão e Educativos. Também capacita o profissional para outros campos de atuação, como processos de prevenção de doenças e promoção de saúde psíquica, investigação científica, dentre outros. Dispõe de Serviço de Psicologia Aplicada, onde os estudantes realizam os estágios supervisionados na área de Processos Clínicos, atendendo a crianças, adolescentes, adultos e grupos.

Os estágios supervisionados em Psicologia e Processos Educativos e de Gestão acontecem dentro da própria UCP ou em instituições conveniadas. Possui um Laboratório de Psicologia Cognitiva no qual são feitas pesquisas relativas a processos cognitivos, representações mentais, instrumentos de medida de processos e conteúdos cognitivos.