Busca

 
 
A professora dos cursos de Comunicação Social e Marketing da UCP, Raquel Lobão, participou do simpósio Pensacom 2017, que aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro em São Paulo. O evento é realizado pela Intercom em parceria com o Sesc. Na ocasião, a docente apresentou os resultados obtidos no grupo de pesquisa da Universidade, Comunicação, Consumo e Subjetividade, atualmente em funcionamento e certificado pela CNPq.

Professora da UCP apresenta pesquisa na Pensacom 2017, em São Paulo

A pesquisa consiste em uma revisão epistemológica da produção intelectual sobre ficção seriada no Brasil e conta com a fundamental ajuda dos alunos da UCP, Thaís Vasco e Victor Beck, do 4º e 2º períodos, respectivamente, de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. 
“É importante entender porque os pesquisadores brasileiros têm dado tanta importância aos seriados americanos e delegado a novela a um segundo plano. De que forma esta mudança impacta nosso imaginário coletivo e identidade cultural? Estas são algumas perguntas que estamos tentando responder juntos aqui na UCP", comenta a professora Raquel Lobão.

Professora da UCP apresenta pesquisa na Pensacom 2017, em São Paulo