Busca

 
 
O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UCP, Klever Paulo Leal Filpo, e a aluna de Pós-Graduação em Mediação, Valquíria Rezende, tiveram um texto publicado em um dos livros lançados no V Seminário Internacional do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (Ineac), realizado no fim de novembro na Universidade Federal Fluminense (UFF).
 
A publicação trata sobre a atividade de conciliação nas demandas previdenciárias. Além do texto publicado em uma das coletâneas lançadas pelo Ineac durante o seminário, o professor e aluna da UCP também participaram de um dos Grupos de Trabalho (GTs) do evento internacional promovido pelo Instituto que congrega professores e pesquisadores de vários estados, instituições e países.
 
“Esse capítulo é importante, pois é uma produção de um tema que estamos trabalhando na UCP”, observa o professor Klever. “Este livro traz inúmeros resultados de pesquisas no campo da administração de conflitos sob uma ótica ainda pouco explorada pelo Direito. Perceber o mundo real dissociado do mundo ideal das teorias e do direito positivado é, sem dúvida, uma tarefa árdua para quem atua no meio jurídico. Por essa razão, os olhares interdisciplinares e críticos sobre o conflito e os meios para solucioná-lo é, na minha opinião, imprescindível para o avanço dos novos e antigos métodos de pacificação social”, completa a aluna Valquíria.   

O professor do PPGE, Klever Paulo Leal Filpo, e a aluna de Pós-Graduação em Mediação, Valquíria Resende, tiveram texto publicado em um dos livros lançados pelo Ineac