Busca

 
 
A Universidade Católica de Petrópolis (UCP), em parceria com a Associação Brasileira de Pontes e Estruturas (ABPE), realizou nos dias 1º e 2 de dezembro o 1º Colóquio de Estruturas e Fundações. Durante dois dias foram realizadas palestras e debates com renomados especialistas das áreas para estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnólogos em Controle de Obras, além de profissionais do segmento. 

UCP realiza Primeiro Colóquio d Estruturas e Fundações

“Nós, como Universidade Católica de Petrópolis, estamos honrados em realizar o 1º Colóquio de Estruturas e Fundações. Certamente o primeiro de centenas. Temos a convicção que esse colóquio será muito proveitoso a todos nós e espero que aproveitam ao máximo, pois temos aqui grandes gênios dessa área”, destacou o vice-Reitor da UCP, Marcelo Vizani, dando aos boas-vindas ao público, palestrantes e agradecendo aos participantes e ABPE. 

UCP realizou o primeiro colóquio de estruturas e fundações

Organizado pelo Centro de Engenharia e Computação da Universidade, o evento teve como principal objetivo discutir o conhecimento da engenharia estrutural e de fundações. Foram palestras com o Professor Doutor Nélson Aóki, Sergio Hampshire e Ronaldo Batista.

“Foi uma oportunidade rara que os profissionais de Petrópolis tiveram de ouvir diversos especialistas da engenharia civil aqui na nossa cidade. Que esse evento nos traga um pouco mais de conhecimento. Precisamos aprender a empurrar a nossa barreira de conhecimento um pouco para frente para que a gente se torne profissionais cada vez melhores”, pontuou o coordenador do curso de Engenharia Civil da UCP, Robson Luiz Gaiofatto.

Nelson Aoki na palestra no primeiro colóquio de estruturas e fundações da UCP