Busca

 
 
Cerca de 300 pessoas lotaram o interior do Palácio de Cristal para conferir a apresentação do Coral e Orquestra de Câmara da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), marcando sua participação do Circuito Imperial de Coros. A apresentação, que aconteceu no sábado (03.11), surpreendeu o público com repertório popular, que incluiu temas de séries e filmes emblemáticos, como Game of Thrones, da trilogia O Senhor dos Anéis e do filme O casamento do meu melhor amigo, entre outras canções.

Coral e Orquestra da UCP no Palácio de Cristal

Na estreia dentro da programação do evento - que é uma iniciativa do Instituto Municipal de Cultura e Esportes – o coro e orquestra da UCP apresentaram um repertório bastante eclético com canções nacionais e internacionais. O público fez uma verdadeira viagem por canções da telona, como a música apresentada apenas pela orquestra, Concerning hobbits, tema da trilogia O Senhor dos Anéis; e canções interpretadas em conjunto com o coro, como You got a friend in me, da animação Toy Story; além de sucessos como New York, Esperando na janela e muito mais.

“A apresentação foi ótima. Para nós é muito importante fazer parte desse circuito, pois muita gente de fora da universidade não conhece o nosso trabalho. Acham que o coro e orquestra só apresentam músicas sacras e eruditas. E nessa apresentação tivemos a oportunidade de fazer um repertório que é bastante diferente, de música popular. Foi algo que agradou bastante o público e tenho certeza que surpreendeu também”, destacou o maestro Antônio Gastão, a frente dos dois grupos da UCP.

Coral e Orquestra da UCP no Palácio de Cristal