Busca

 
 

Os alunos pertencem ao grupo de pesquisa Comunicação, Consumo e Subjetividade, coordenado pela professora Raquel Lobão, cuja proposta é refletir sobre as relações entre o consumo e a subjetividade, nomeadamente, os modos de ser e estar no atual cenário da comunicação através dos meios digitais. A professora Raquel Lobão também apresentará sua pesquisa "Características estéticas de séries norte americanas: identificação e afeição a anti-heróis" na mesma conferência.



Os estudantes Guilherme Ternis e Michele Costa no congresso regional de comunicação social. 


As apresentações reforçam o propósito de estímulo e valorização da pesquisa científica em nível de graduação. "É importante que, desde o primeiro período, os alunos entendam que a formação universitária inclui a pesquisa e que eles consigam identificar questões que estimulem a curiosidade científica. Acredito que são competências essenciais para uma boa formação", afirma a professora Raquel Lobão. 

​A coordenadora do curso, prof. Katia Manangão complementa: "Conseguir cultivar o interesse pela pesquisa já é uma árdua tarefa. A produção científica com resultados é mais difícil ainda, especialmente na graduação, pois compete com o desafio da disponibilidade do tempo - um recurso escasso. Professora Raquel tem conseguido integrar as reflexões e exercícios de sala de aula com a pesquisa científica e em menos de dois anos de curso, já estamos colhendo resultados. Ficamos muito orgulhosos da representação da UCP pelos nossos estudantes, num dos mais relevantes congressos de comunicação social do país.  Nosso curso promete grandes contribuições para a pesquisa na área da publicidade e propaganda."