Busca

 
 
A relação da Música e Educação foi tema de um encontro promovido nesta terça-feira (12.03) para alunos do curso de Licenciatura em Música na Escola de Música UCP, no campus BC. O bate-papo aconteceu com o professor Rafael Motta, promotor do Festival Música e Educação, que vai acontecer pela primeira vez em Juiz de Fora, e que também foi foco do evento.

“A ideia é começar a incentivar os estudantes a olharem a parte da educação musical como uma coisa promissora, de investimento. A música funcionando como um agente de transformação. Pegando a cultura e trabalhando isso de uma forma empresarial e empreendedora”, comenta Rafael ao falar da importância dessa relação entre educação e música.

O encontro, assim como o evento que vai acontecer em abril na cidade mineira, tem o intuito, também, de aproximar esses agentes da música.

“Percebemos que muitos profissionais da música não têm essa formação da licenciatura e das pedagogias, muitas vezes por falta de acesso mesmo. E também uma falta de um networking. Não vemos eventos específicos de educação musical, com a linguagem acessível. Acho que a academia e esses professores de música de base têm muita a trocar entre si”, completa Rafael que apresentou o evento aos alunos – muitos já inscritos para participar.