Busca

 
 
Com a intenção de viabilizar o ingresso de estudantes da rede pública no ensino superior, a prefeitura retomou nessa terça-feira (19.02) a parceria com a UCP para a realização do Vestibular Social. Serão disponibilizadas 100 bolsas de estudo para alunos provenientes da rede pública (municipal e estadual) em cursos específicos, de acordo com a demanda do município. A previsão é de que a seleção ocorra no segundo semestre.

“Entendo ser nosso papel contribuir com o município na formação de profissionais de qualidade. Ficamos felizes com o comprometimento da prefeitura em retomar essa parceria e honrados por reconhecerem o ensino de excelência da Instituição na formação de profissionais que muito em breve poderão devolver ao próprio município o resultado dessa parceria com o seu trabalho", declarou o reitor, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

UCP e Prefeitura retomam parceria para Vestibular Social

O prefeito Bernardo Rossi salientou a necessidade de formação dos jovens petropolitanos.

“A mão de obra especializada e formada na nossa cidade pode ser um reforço para o nosso município. Esses profissionais poderão atuar, por exemplo, com os alunos da rede municipal, futuramente. Agradecemos o apoio da UCP e agora vamos trabalhar para colocar em prática o Vestibular Social”, disse.

Serão oferecidas 100 bolsas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Engenharia. O município e a UCP formalizarão a retomada do Vestibular Social com expectativa de que as provas sejam aplicadas em junho de 2019. Também participaram da reunião o pró-reitor administrativo, Anderson Cunha; o vice-prefeito, Baninho e o secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos.

UCP e Prefeitura retomam parceria para Vestibular Social