Busca

            
 
 
Mais um ano letivo se inicia, e os calouros da UCP foram recepcionados com atenção especial pela reitoria e coordenadores dos cursos nesta sexta-feira (08.02) nos dois campi da Universidade – BC, de manhã e à noite – e também no BA. No encontro, os novos alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a tradição da Universidade; como a missão, visão e valores da Instituição passados pela reitoria; e também conheceram as instalações que serão sua segunda casa nos próximos anos de estudos.

“Temos 65 anos de tradição; 65 anos de experiência; de expertise na área acadêmica; nessa linha de ensino. Mas sempre atualizando e inovando. Tradtição e inovação caminhando sempre juntas. Parabenizo também os nossos professores que trabalham de forma incansável para que essa qualidade sempre permaneça. E como reitoria, parabenizo a todos pela escolha da UCP e agradeço a confiança depositada na nossa Universidade”, disse o vice-reitor, maestro Marcelo Vizani ao apresentar um pouco da história e do organograma da Instituição. 

Calouros são recepcionados pela reitoria e coordenadores

A tradição aliada à constante atualização do ensino oferecido na UCP foi o que atraiu o jovem Pedro Henrique Martins Gergória, de 19 anos, natural da cidade de Piraí. Ele ingressa no curso de Relações Internacionais.

“Eu gosto muito da cidade de Petrópolis. Já venho aqui desde pequeno. E a Universidade Católica é uma instituição que a minha mãe e minha avó sempre me trouxeram e falavam para estudar aqui, por causa da tradição. Estou bastante ansioso para estudar aqui”, disse.
Concorda com ele o também aluno de outra cidade, Pedro Brochado de Lima,  que vem de Macaé, no interior do Rio, e já se enturmou com o novo colega de curso de RI.

“Eu gosto muito de Petrópolis. Quando busquei cursos com melhor qualidade e vi que tinha o curso aqui, gostei muito e me interessei. E nos conhecemos aqui e faremos o mesmo curso”, conta.

A pró-reitora de graduação, Regina Máximo, falou sobre a importância dessa fase na vida de estudos dos alunos, como também o diferencial da dedicação que deve ser empenhada e dos contatos feitos nesse período.

“Hoje quem está sentado ao seu lado é um colega que amanhã pode estar em uma empresa bacana e precisando indicar um profissional capacitado e de qualidade. Então aqui é o local que vocês também moldam a imagem profissional de vocês. Esse é o momento de terem foco. A vida social será um pouco deixada de lado para focarem nos estudos, mas no fim valerá a pena. Aproveitem cada momento, todas as atividades, palestras, dediquem-se ao máximo”, frisa a pró-reitora de graduação.