Busca

            
 
 
A UCP obteve, mais uma vez, um bom resultado no Exame de Suficiência Contábil – que se assemelha ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil –, sendo a terceira melhor instituição de ensino particular do estado do Rio de Janeiro na avaliação. A Universidade teve 64,71% de aprovação - levando-se em consideração as faculdades/universidades com mais de 5 alunos aprovados como parâmetro adotado na análise de dados.

O resultado da prova, que foi realizada em setembro do ano passado, foi divulgado neste mês e recebida com comemoração pela instituição. Em todo o estado, entre as 59 instituições privadas e públicas, tendo em vista o parâmetro adotado na análise, a UCP ocupa a 7ª posição. A avaliação, que é aplicada pelo Conselho Federal de Contabilidade, é necessária para os alunos do curso de Ciências Contábeis conseguirem o registro para exercer a profissão.
 
Neste exame, mais de 3.500 universidades/faculdades foram avaliadas, sendo 149 no estado do Rio – 59 com mais de 5 alunos. Na classificação no cenário nacional, a UCP está entre as 40 melhores do Brasil. 

“Uma consideração importante é que nosso curso de Contábeis possui 41 anos de credenciamento no MEC e professores com formação contábil e experiência na área, o que garante uma relação teoria-prática atual e eficaz na formação dos alunos. Temos um altíssimo percentual de empregabilidade para alunos formados, o que mostra a excelência do nosso ensino e isso reflete nesse resultado”, comemora Marcelo Munch, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UCP.