Busca

 
 
Com mais de seis décadas de existência, o curso de Direito da UCP mais uma vez será agraciado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A notícia foi dada nesta semana à Instituição, que foi convidada a participar da cerimônia de entrega que será realizada em janeiro. O evento acontece na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. 

Em sua 6ª edição, o Selo de Qualidade OAB Recomenda tem o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país. A referida distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, ligada ao Conselho Federal da OAB. Para elencar as instituições contempladas são levadas em consideração a média de aprovação na prova da OAB e também o conceito do curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade. 

“O simples fato de já ser reconhecido pela OAB é uma grande vitória para a UCP. Isso traz um reconhecimento do grau de importância da UCP. O nosso curso de Direito tem uma relevância muito grande não só para a cidade de Petrópolis, mas para toda a região. E isso vem engrandecer o nosso curso, trazendo assim um reconhecimento de todo trabalho que vem sendo feito na Universidade. Com o Selo OAB Recomenda, a curso de Direito da UCP passa agora a ter um reconhecimento não só a nível da área de Petrópolis e região, mas nacional. E isso é de extrema importância para nós”, afirma Antônio Carlos Pimentel, diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UCP.