Busca

 
 
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do graduado da UCP, Bruno da Silva Nogueira, foi mais que a “prova final” de 5 anos de estudos em Engenharia de Produção. Ele garantiu ao recente profissional do mercado a indicação a uma bolsa de mestrado no Inmetro e também a participação em diversos eventos científicos, onde apresentou o TCC, que também será transformado em um capítulo de um livro de Engenharia de Produção, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2019.

“Este TCC está abrindo muitas portas, como o mestrado em que estou cursando, e já o convite para continuidade da pesquisa no doutorado. Todas estas conquistas que estão acontecendo são frutos de muito esforço pessoal, mas tenho total ciência que se estou trilhando este caminho hoje, foi porque tive mestres que me incentivaram a chegar até aqui”, afirma o Engenheiro, que colou grau em fevereiro deste ano. 

Graduado da UCP apresenta TCC em eventos científicos

Com o tema Confiabilidade Metrológica e a importância da verificação periódica dos equipamentos de medição da área médica, com ênfase no Esfigmomanômetro, o TCC de Bruno não apenas contribuiu na sua indicação da bolsa no mestrado, mas também sua exposição no XXXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2018), onde levou o nome da UCP no evento realizado em Maceió, no mês de outubro. 

“A experiência de ter participado do Enegep 2018 foi muito enriquecedora, além da satisfação pessoal de ter apresentado meu Trabalho de Conclusão de Curso no maior evento de Engenharia de Produção do Brasil. A participação e o networking realizado no congresso têm rendido bons frutos”, comenta o graduado da UCP, que recebeu a partir deste evento o convite para apresentar o trabalho na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); participou de um evento no Instituto Nacional do Coração; e ainda a publicação em um livro da área.

“Uma editora teve acesso aos anais do Congresso, com o interesse em meu artigo, onde fui convidado para transformar este artigo em um capítulo de um livro de engenharia de produção. E também participei de um evento no Instituto Nacional do Coração, apresentando o assunto do meu TCC para as equipes de Engenheiros Clínicos de diversos hospitais e médicos pesquisadores”, conta Bruno, que destaca o papel da Universidade na sua trajetória.

“A todos os professores que colaboraram com minha formação, eu só tenho a agradecer!  Espero poder honrar o nome desta instituição que é a UCP e trazê-la sempre comigo em meus trabalhos e caminhos que ainda for trilhar”, frisa o ex-aluno.

Para os docentes da Instituição, a notícia de tantas conquistas de um ex-aluno é motivo de orgulho e alegria para toda a UCP.

“É com imensa satisfação que recebo esta notícia. Bruno sempre foi e continuará sendo um aluno e profissional muitíssimo competente. Fico feliz com a gratidão e consideração que tem para com a UCP, que é a nossa casa para sempre, independente do tempo passado ou da distância física”, comenta o coordenador do curso, Fabini Hoelz Bargas Alvarez.