Busca

 
 
O coordenador do curso de História e professor do curso de Teologia da UCP, Bruno Tamancoldi, esteve no Maranhão entre os dias 21 de novembro a 2 de dezembro, desenvolvendo um trabalho missionário em duas paróquias da Diocese de Grajaú. 

Na Paróquia da Catedral Nosso Senhor do Bomfim, o docente desenvolveu um curso sobre a temática Eclesiologia, tema que disserta sobre a origem, natureza e finalidade da Igreja. Com duração de três dias, o curso atraiu cerca de 300 participantes. 

Já no interior do Maranhão, na Paróquia São Francisco de Assis, que fica na cidade de Arame, o professor ministrou um curso de História da Igreja que durou três dias e contou com cerca de 380 participantes. A missão foi encerrada com uma assembleia de pastoral paroquial com o tema Comunidades de comunidade à luz do documento 100 da CNBB.

“Foi um momento de grande espiritualidade, onde pude exercitar mais uma vez o ardor missionário que nos convida o Evangelho e o Nosso Papa Francisco. Estar presente representando também a Universidade Católica é deixar claro a nossa identidade e o nosso comprometimento com a Evangelização através da educação e da cultura”, comenta o professor Bruno Tamancoldi.