Busca

 
 
A professora do Centro de Teologia e Humanidades da UCP, Lara Sayao, participou no mês passado do Festival de Filosofia de Abrantes, em Portugal. Em sua segunda edição, o evento aconteceu entre os dias 10 e 18 de novembro. O objetivo do encontro é fomentar o pensamento filosófico na cidade e aproximar as pessoas dos grandes temas filosóficos. No evento, que é organizado pelo Clube de Filosofia de Abrantes com o patrocínio da Presidência da República, a professora ministrou palestra, participou de uma mesa e promoveu oficinas.  

“Participei como palestrante, em dois momentos: numa mesa sobre Filosofia na cidade, na qual falei sobre as olimpíadas de Filosofia e sua contribuição para o envolvimento dos jovens com a Filosofia, além da atuação desta atividade nas cidades que percorre. E na outra abordei a temática do humanismo como o inesperado, o resistente à programação e à automação, na era da inteligência artificial”, explica Lara, que também organizou uma tarde de formação para professores.

“Desenvolvi uma oficina sobre Filosofia e educação. Além disso, fiz oficinas para jovens em três escolas. Na oportunidade, fizemos rodas de discussão filosófica”, comenta a professora que participou do evento pela primeira vez. 

Professora da UCP participa do Festival de Filosofia de Abrantes