Busca

 
 
Iniciado há 3 anos, o curso de Teologia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) obteve nota máxima no reconhecimento do MEC, realizado no final do mês de novembro. O resultado foi divulgado recentemente, assim como da avaliação presencial feita no início deste mês pelo órgão para o curso de Engenharia Mecânica, que tirou nota 4. Outros cursos de graduação da Instituição também passaram pelo reconhecimento e avaliação presencial do MEC, obtendo nota 4. A UCP também teve sete cursos avaliados com 4 estrelas pelo Guia do Estudante, que elenca as melhores universidades do país.

“A nota 5 do curso de Teologia da UCP representa o coroamento da Universidade no seu empenho para alcançar a excelência de qualidade na oferta de seus cursos. Acreditamos que o padrão de excelência de qualidade passa pela formação stricto sensu dos professores, pela paixão por ensinar, pelo atendimento humanizado, pela infraestrutura adequada e pela gestão dos processos. No caso da Teologia temos um quadro de professores de 100% de mestres e doutores; a organização didático-pedagógica do curso, por ser confessional católico, está alinhada com as Diretrizes da Igreja (OT,16) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Teologia (CES – 060/2014)”, explica o padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, reitor da UCP e coordenador do curso de Teologia.

“E, por fim, o curso é ministrado na sede da UCP e “conta com ótimas instalações físicas e tecnológicas adequadas ao seu funcionamento, com acesso a espaços e equipamentos que favorecem a prestação de serviço de qualidade” que são palavras textuais registradas no relatório dos avaliadores do MEC. Por isso, temos que agradecer muito a Deus, cuja Graça sempre nos precede e nos acompanha”, finaliza o reitor.

UCP tem bons resultados nas avaliações do MEC

Além do curso de Teologia, a graduação em Pedagogia da UCP, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), também passou pelo reconhecimento do MEC com nota 4. Os cursos de Engenharia Mecânica e Marketing receberam a visita dos avaliadores do órgão, ganhando nota 4 na avaliação presencial.
A UCP ainda ganhou destaque no Guia do Estudante, uma publicação anual da Editora Abril que avalia os melhores cursos superiores oferecidos no país. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Letras, Filosofia, Pedagogia e Psicologia receberam quatro estrelas.

“O resultado das avaliações obtido pelos cursos constata a qualidade ofertada pela UCP com relação à concepção do curso, seu corpo docente e sua infraestrutura. Isso é o que garante a empregabilidade de nossos alunos e suas excelentes conquistas no mercado de trabalho. É o compromisso da UCP com aqueles que confiam a ela a sua formação profissional”, destaca a pró-reitora de graduação da UCP, Regina Máximo.