Busca

 
 
O professor de Economia da UCP, Rodolfo Nicolay, apresentou um artigo no 46º Encontro Nacional de Economia, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). Considerado o mais importante evento científico nacional na sua área, o encontro tem o objetivo de estimular o intercâmbio entre economistas e profissionais de áreas afins. O evento teve início na terça-feira (11.12) e segue até sexta (14.12) no Rio de Janeiro. 

Professor da UCP participa do 46º Encontro nacional de Economia

“Esse é o principal encontro de Economia do país, de abrangência nacional, com representantes dos principais centros de pós-graduação em Economia do país e outras instituições de pesquisa. Ele já é conhecido por reunir os principais trabalhos, de mais qualidade. Então apresentar um trabalho nesse evento é uma forma de divulgação bastante interessante, pois coloca a UCP num patamar de relevância nacional em termos da pesquisa que hoje é realizada na Instituição. Representar a UCP neste encontro gera uma divulgação, uma visibilidade e coloca a Instituição como uma das importantes que desenvolvem pesquisas dentro do país”, comenta Rodolfo.

No 46º Encontro, ele apresentou o artigo intitulado A comunicação fiscal e a clareza dos anúncios fiscais afeta a incerteza sobre a dívida pública? Evidências do Brasil.

“O trabalho analisa de que forma a comunicação da autoridade fiscal do Brasil e a clareza desses comunicados afetam a incerteza sobre a dívida pública brasileira. Faço uma relação entre a comunicação, a qualidade dessa informação e como ela afeta a incerteza, que é medida pelo desacordo das expectativas. Aí a gente encontra resultados que indicam que tanto a comunicação quanto a clareza são importantes para reduzir o nível de incerteza sobre a dívida pública, que é um ponto importante para o bem-estar da economia”, explica o professor.