Busca

 
 
A UCP esteve presente na XIX Jornada do Programa Jovens Talentos para a Ciência organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A Instituição foi representada pelos alunos do Ensino Médio bolsistas da Faperj que desenvolvem suas pesquisas na UCP. Eles apresentaram seus projetos no evento, que aconteceu nesta quarta-feira (12.12) no Espaço Niemeyer, em Niterói.

“Está sendo uma experiência muito bacana. Aqui é muito interdisciplinar, pois encontramos projetos nas áreas de humanas, biológicas e exatas com temas bastante diversificados. Aqui estamos tendo contato com alunos de diversos locais, de diversas escolas diferentes, com vários intuitos diferentes. Com certeza é uma experiência que vou levar para o resto da mina vida”, disse o estudante do Colégio Estadual Princesa Isabel, Pedro Louzada, que participa do projeto Estudos empíricos sobre a conciliação nos Juizados Cíveis de Petrópolis-RJ, orientado pelos professores Klever Paulo Leal Filpo e Marcelo Pereira. 

A rica experiência adquirida no evento foi destacada por todos os alunos pesquisadores da UCP presentes na Jornada.

“Está sendo uma experiência muito bacana, pois é a primeira vez que participo desse evento e espero ter outras oportunidades de participar de eventos como este”, comenta a aluna Kathleen Andrade. 

Concorda com ela a estudante Tifany Andrade. “Aqui estamos conhecendo várias pesquisas, vários conhecimentos novos. Está sendo muito legal conhecer tudo isso”, pontua.