Busca

 
 
Com o objetivo de promover discussões e troca de conhecimento a partir da apresentação de pesquisas de graduandos, mestrandos e doutorandos em Educação da UCP, e de outras Instituições de Ensino Superior, a Universidade realizou nos dias 27 e 28 de novembro o III Seminário Discente e o I Seminário de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCP. O evento aconteceu no auditório do campus BC.

UCP realiza III Seminário Discente e I de Egressos do PPGE

“A ideia é que os alunos, mesmo aqueles que estão chegando agora no curso, apresentem suas pesquisas. Os alunos que já estão com as pesquisas iniciadas, que já têm resultados parciais trazerem. E mesmo aqueles alunos que acabaram de entrar e que estão com projeto que pode até ser que mude depois, mas falar sobre os projetos, faz pensar sobre os projetos. E a ideia do Seminário Discente é isso: ter um espaço onde os alunos possam falar sobre suas propostas de pesquisa e ouvir o que as outras pessoas têm a dizer sobre esses projetos”, explica a doutoranda em Educação na UCP e integrante da comissão organizadora, Andrea Morelli. 

O evento teve como intuito possibilitar a divulgação das pesquisas produzidas, que contemplem um dos eixos temáticos, com o objetivo de consolidar um espaço de diálogo, de compartilhamento de experiências e reflexões entre as linhas de pesquisa, professores e alunos.

Neste ano, o grupo promoveu também, pela primeira vez e simultaneamente com o evento, o I Seminário de Egressos do PPGE da UCP.

“Pensamos em trazer os egressos, porque aqueles que já defenderam podem voltar para contar o resultado de suas pesquisas e também trazer um pouco da experiência”, completa Andrea, que é professora na rede estadual de ensino, no Ensino Médio, e em uma faculdade particular do município.