Busca

 
 
Professor e alunos da UCP participaram da 8ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Ciências Sociais / Primeiro Fórum Mundial de Pensamento Crítico, organizados pelo Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO). No evento, que foi realizado entre os dias 19 a 23 de novembro, em Buenos Aires na Argentina, o grupo da UCP também apresentou trabalho.

8ª Conferência de Ciências Sociais

O evento reuniu mais de 50 mil participantes de diferentes regiões do continente americano, assim como pensadores importantes da Europa, como Boaventura de Sousa Santos (de Portugal) e Manuel Castells (da Espanha). Foram mais de 350 convidados internacionais e mais de sete mil trabalhos apresentados. Da UCP, participaram o professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Rafael Bastos; os mestrandos do PPGE, Israel Cardoso e Daphne Holzer; e também o graduando do curso de História, Guilherme Freitas. 

“Poucos encontros têm um caráter tão democrático, plural e socialmente comprometido como este. A tônica do encontro foi pautada pela luta por um mundo mais justo, um espaço de confluência de movimentos sociais, indígenas, intelectuais, lideranças políticas e sociais, marcado pela crítica ao fascismo e ao neoliberalismo. O saldo é bastante positivo, tanto no que diz respeito à densidade das reflexões científicas realizadas, quanto pela necessidade de produzir novas epistemologias para pensar a realidade atual tão conturbada”, observou o docente Rafael Bastos.

8ª Conferência de Ciências Sociais