Busca

 
 
A estudante de Psicologia da UCP e bolsista de iniciação científica do CNPq, Marilene de Oliveira apresentou os resultados do grupo de pesquisa Psicologia e Mídia na Semana de Psicologia da UFRJ e, também, no XI Simpósio da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber) Fluxos Emergentes e Conexões Expandidas no Ecossistema Digital, realizado na UFJF. Os eventos aconteceram nos dias 8 e 23 de novembro, respectivamente.

Aluna da UCP apresenta resultado de pesquisa em eventos

Nos eventos, Marilene apresentou resultados de pesquisa desenvolvida no grupo Psicologia e Mídia que investiga os efeitos em jovens da participação no experimento Fabi Grossi no Facebook. O experimento coloca o usuário da página em interação com um bot que teria sido vítima de pornografia de revanche e desenvolve uma conversa relatando o que aconteceu, enviando imagens e vídeos contando seu sofrimento. A conversa contempla, ainda, orientações sobre prevenção de compartilhamento de imagens íntimas e como buscar auxílio, caso seja vítima. 

“A participação nos eventos apresentou reflexos significativos no meu processo de desenvolvimento tanto pessoal como de pesquisadora. Tais eventos atuaram como importantes espaços que permitiram a divulgação e o compartilhamento dos trabalhos e reflexões produzidos no grupo de pesquisa e na Universidade, além de possibilitar o contato com outras áreas de pesquisa em seus mais diversos enfoques permitindo o conhecimento e o entendimento sobre o que tem sido produzido e suas implicações sociais, culturais e também, pessoal”, disse a estudante do 8º período.