Busca

 
 
O professor do curso de graduação em Direito da UCP, Roberto Nogueira, participou – como palestrante e professor da Instituição petropolitana – do 1º Congresso de Finanças Públicas e Tributação do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UERJ - 30 anos do Sistema Tributário Nacional. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro e contou com a presença de docentes - todos de Direito Financeiro e Tributário - das universidades públicas do Estado do Rio e de algumas universidades de outros estados. 

No evento, onde a UCP foi uma das duas universidades particulares do estado convidadas a participar, o professor falou sobre o tema Tributação indireta justa e o problema ICMS.

“Penso que a participação foi muito rica para mim, pois encontrei e reencontrei diversos professores amigos de minha área – tributária - de várias universidades em um único evento. Ademais, a troca de ideias com mestrandos e doutorandos é sempre enriquecedora. Do ponto de vista da UCP, penso que a colocamos no lugar devido, entre as melhores do Estado do Rio e do Brasil, e poder representá-lá, como sendo a única Universidade do interior presente ao evento, foi uma grande emoção para mim, como ucepeano de primeira hora”, disse o professor.