Busca

 
 
Com objetivo de explicar o que é e como funciona o eSocial, que é o novo sistema do governo federal que unifica o envio dos dados sobre trabalhadores em um site e permite que as empresas prestem as informações uma única vez, os cursos de Administração e Contabilidade da UCP promoveram um seminário sobre o tema. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21.11), no auditório do campus BC.

O seminário Esocial: Transparência, Desburocratização e Proteção de Dados Fiscais, Previdenciários e Trabalhistas das Empresas reuniu profissionais de diferentes áreas envolvidas no processo. Os ministrantes foram Thaís Rocha, mestranda em Administração de Empresas, com especialidade em estratégia e gestão de negócios, atuando como consultora de negócios; o professor da UCP, Cristiano Hammes, que é contador e sócio diretor da Karl Hammes Contabilidade; a advogada associada do escritório ALSG Advogados, Carla Gomes; e o gestor de Recursos Humanos da Karl Hammes Contabilidade, Fernando Silva.

Voltado a estudantes interessados em Gestão de Empresas dos cursos de Administração, Contabilidade e Direito, assim como o público interessado no assunto, o evento debateu sobre temas empresariais e a implementação do eSocial nas empresas e seus impactos na gestão.

“O eSocial é um sistema governamental que as empresas tiveram que adotar para registrar os seus funcionários que reúne os dados trabalhistas e previdenciários. O processo de desburocratização que ele permite é o maior benefício. Hoje estamos aqui para explicar o que é o eSocial e qual o benefício para as empresas, pois ele envolve diversas áreas e é obrigatório a todos”, comentou o vice-diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e coordenador do curso de Administração, Ueliton Leonídio.