Busca

 
 
Temas como segurança até saúde pública, mas todos diretamente ligados à ideia da implementação de política pública no Brasil e no mundo. Esse foi o tom do Seminário Diálogos Constitucionais – Políticas Públicas e Administração Pública realizado nesta terça-feira (06.11) no auditório do campus BC. O encontro teve a presença dos palestrantes Adriana Vinha, Alessandra Bentes Teixeira Vivas, Daniel Giotti de Paula, Fernanda Santos Fernandes e Marcelo Pinto Chaves, que além de contribuírem sobre a temática no evento, também colaboraram sobre o assunto nos livros lançados nesta noite. 

“Este é um seminário itinerante. Destacamos temas importantes do Direito Constitucional e hoje falamos sobre as Políticas Públicas, que está na ordem do dia, pois teremos no próximo ano uma mudança governamental. E sempre buscamos fazer reflexões sobre qual vai ser o futuro das políticas públicas. Quais serão as alterações que vão ocorrer”, explica o professor Felipe Dutra Asensi, organizador do evento junto com a professora convidada da UCP, Vanessa Velasco H. B .Reis.

Toda a temática abordada nas palestras são resultados também de artigos científicos dos palestrantes presentes que contribuíram com suas pesquisas e reflexões no livro lançado nesta noite, Direito Administrativo e Políticas Públicas – Volumes 1  e 2, organizado por Felipe e Vanessa.

“O Seminário tem uma importância especial porque hoje vamos lançar dois livros. Mas o evento fala de moradia, de segurança pública, de saúde, educação. Temas que envolvem todos, de interesse geral. São temas que tocam a todos nós no nosso dia a dia e por isso que é uma coisa que atrai o público que estuda Direito e também outros de fora, como movimentos sociais, estudantes, gestores, ou quem está envolvido direta ou indiretamente com políticas públicas”, pontua Felipe.