Busca

 
 
A UCP recebeu, na noite desta segunda-feira (05.11), atuais e futuros profissionais da Administração do município e de outras cidades durante o 13º Encontro Regional de Administradores da Região Serrana (ENCAD). Organizado pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), com apoio da Instituição, o evento realizado no Salão Nobre do campus BC abordou sobre temáticas relacionadas à profissão e apresentou aos alunos e futuros profissionais do mercado o papel do Conselho. 

“Para a Universidade vejo como um prestígio sermos escolhidos pelo CRA-RJ para receber o evento e debater temas relacionados a nossa profissão. É um motivo para se orgulhar e uma forma de mostrar que não estamos parados no tempo e que o nosso curso está sempre se inovando, buscando se adaptar à realidade e novas necessidades do mercado. Sediar esse evento mostra que estamos andando junto com o mercado”, disse o coordenador do curso de Administração e vice-diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicada, Ueliton Leonídio.
O encontro recebeu profissionais atuantes, de diferentes áreas da Administração, que falaram sobre a profissão, as exigências do mercado e também apresentaram a função do Conselho Regional de Administração. 

“O evento é importante primeiro porque aproxima o profissional do seu Conselho. E como estamos em uma Universidade com a presença de alunos, ele apresenta o Conselho aos estudantes. Não só em Administração, mas em muitas áreas, muitas vezes o aluno desconhece a existência do Conselho, porque ele existe e o que é que ele ganha através do Conselho. Então essa aproximação que a gente faz é uma demanda que não tínhamos atendida quando nós fizemos a graduação”, salientou o presidente do CRA-RJ, Leocir Dal Pai.

O ENCAD acontece anualmente e passa pelas principais cidades do Estado, convocando os alunos exatamente para ter a oportunidade de fazer essa apresentação aos discentes.

“Nós fazemos a palestra institucional, falando sobre a finalidade do Conselho – que é registrar, fiscalizar e fazer os procedimentos éticos. Mas também trazemos temas atuais relacionados à profissão, como governança corporativa; compliance, recursos humanos, mercado de trabalho, entre outros. São temas que interessam a todos. A Administração agrega outras profissões para constituir como ciência e também é a mais a ampla no sentido de oportunidade de mercado de trabalho. É a profissão que tem a capacidade de causar menos frustração. Tem sempre uma oportunidade de se realizar profissionalmente”, destaca Leocir.