Busca

 
 
O penúltimo encontro Expoentes da Literatura, promovido pelo curso de Letras da UCP, teve como tema o escritor norte-americano Edgar Allan Poe, conhecido por seus contos de imaginação e mistério. Voltado a estudantes de Letras e interessados em Literatura, o evento aconteceu na noite desta quarta-feira (31.10), no auditório do campus BC, e de uma maneira diferente: com os alunos apresentando a vida e obra do autor. 

“Este é o segundo ano que fazemos assim, deixando um encontro para os alunos apresentarem. E começou depois de um pedido deles se poderiam participar do Expoentes apresentando. Eles que escolhem o autor e fazem toda a pesquisa, seleção e todo o trabalho, sob a minha coordenação. Deixei que eles ficassem bem livres”, conta o coordenador do curso de Letras, Leandro Rodrigues.  

A vida, obra e o estilo literário de Edgard Allan Poe, em alguns dos seus principais contos, foram apresentados por 18 alunos do 6º período do curso de Letras.

“Aqui na Universidade falamos mais da Literatura Portuguesa. E temos autores muito influentes e importantes para a Literatura Portuguesa e até Brasileira que acabamos não falando. Escolhemos ele porque agrada muitas pessoas da turma e influencia demais o movimento literal do Brasil, a segunda fase do Romantismo. É um autor muito presente ainda”, explica o estudante Gabriel Santos, que coordenou o trabalho.
Edgar Allan Poe é conhecido por ter fundado a chamada Literatura Gótica, que trata mais de coisas sobrenaturais e sombrias, como fantasmas.