Busca

 
 
Novidade na Semana Científica do Centro de Engenharia e Computação da UCP 2018, o I Workshop de Engenharia Mecatrônica foi um dos eventos que abriram a programação da Semana nesta segunda-feira (22.10) no campus BA. Antes do início das atividades, uma missa foi celebrada no Auditório Novo, onde também ocorre o workshop, que vai até terça-feira (23.10), e tem o objetivo de divulgar as novas tecnologias da área, assim como o segmento de Mecatrônica. 

“A Semana Científica é muito importante, pois são eventos acontecendo de diversas áreas, com diversos palestrantes de diversas regiões que vem para Petrópolis em troca de passar conhecimento e também auxiliar os estudantes a buscarem um rumo na profissão e área que escolherem. O evento tem esse interesse acadêmico, um interesse profissional, com contatos de profissionais atuantes, e interesse no mercado de trabalho, principalmente quando esses alunos ingressam, mas ainda não sabem exatamente a área que vão seguir. E as Engenharias e Arquitetura têm uma quantidade muito extensa de atividades que eles possam executar”, explica o coordenador do CEC, Fábio Licht.

Com mais de 50 atividades gratuitas e abertas ao público previstas -  entre palestras, mesas-redondas, workshops, oficinas e minicursos -  o evento acontece até sábado (27.10) e envolve cerca de 100 profissionais. Entre os destaques da programação estão workshops em gestão de carreiras; minicurso sobre Autocad; palestra sobre mercado de desenvolvimento de software; mesas-redondas sobre ergonomia, habitação e especulação imobiliária; sobre cidades resilientes e sustentabilidade; além de três consultas públicas para a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Petrópolis, organizada pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans); entre outras diversas atividades.

“Todos esses profissionais renomados e atuantes em suas áreas estarão aqui se doando para poder fazer com que os alunos entendam o mercado, tenham um treinamento e tenham um rumo ao concluírem o curso. Porque não basta só o diploma, o profissional tem que ter conhecimento na área em que atua”, frisa Licht.

A Semana Científica do CEC 2018 acontece até sábado (27.10) no campus Barão do Amazonas. A programação completa pode ser conferida no site.