Busca

 
 
O domingo (21.10) foi de música clássica em um dos principais atrativos de Petrópolis, o Museu Imperial, com o XI Sarau Café e Música no Museu promovido pela Escola de Música UCP. Com o tema Franz Schubert e Viena: um encontro entre a Arte e uma Cidade Musical, o evento contou com a participação da mezzo soprano do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Lara Cavalcanti, e da pianista e professora da Faetec/RJ, Valéria Bertoche.

Uma palestra-concerto ministrada pela pianista Valéria Bertoche, o evento teve como objetivo abordar as características do compositor austríaco, por meio de suas peças em um rico momento musical e cultural. O público - músicos, estudantes de música e apreciadores do gênero – teve a oportunidade de, além de conhecer mais sobre a obra de Schubert, apreciar suas composições, como Die Schöne Müllerin (A bela Moleira); Das Wandern (Viajar); Wohin?  (Por que?); Ständchen (Serenata); Die Forelle (A truta); entre outras. 

“O público foi acolhedor e completamente entusiasmado com as obras e a “aula” ministrada pela pianista, que falou sobre a vida e obra de Schubert. Este evento que realizamos é parte da vocação da Escola de Música UCP em oferecer aprofundamento teórico e prático no desenvolvimento do aluno, mas também é aberto à comunidade. O Sarau e outras atividades que oferecemos na EMUCP são ferramentas que utilizamos para expandir a apreciação musical de boa qualidade e incentivar o acesso à cultura. É também um meio para contribuirmos não só para nossos alunos, mas para toda a sociedade”, pontua o coordenador pedagógico da EMUCP, Tharcio Becker.