Busca

 
 
Para celebrar o Dia do Fisioterapeuta – comemorado no dia 13 de outubro – nada melhor do que falar sobre a profissão; sobre o curso; e as opções de atuação desta área no mercado de trabalho. Assim foi comemorada a data na UCP, com uma palestra realizada nesta quinta-feira (18.10) no Auditório I do campus BA. 

No encontro, o professor e mestre Sandro Emílio Vieira apresentou um panorama dos perfis do curso de graduação de Fisioterapia no Brasil, falando sobre os objetivos e projetos pedagógicos, destacando o da UCP, no qual abordou o que ele envolve, oriente e determina. Além do perfil acadêmico do curso, ele também discursou sobre o perfil profissional da área. 

“Durante os cinco anos do curso, falamos sobre a área técnica, das bases anatômicas e fisiológicas do curso. Ou seja, o contexto do curso como um todo. O que os nossos alunos vão encontrar quando saírem daqui, a realidade em relação ao mercado de trabalho nós abordamos pouco. Então hoje, para comemorar a data, é uma grande oportunidade de focar nesse assunto”, comenta o palestrante e docente do curso.