Busca

 
 
A UCP esteve representada no XI Congresso Mundial de Motricidade Humana, que aconteceu entre os dias 18 e 22 de setembro em Aracaju, Sergipe. Com o tema Saúde e Emagrecimento, o evento reuniu profissionais da área de diversas partes do Brasil e de outros países. No evento, o professor doutor Gilmar Senna, do curso de Educação Física, ministrou palestras e mediou uma mesa-redonda sobre lesões e treinamento de força.

Professor de Educação Física ministra palestras em congresso internacional em Aracaju

Nas duas palestras que ministrou, o professor doutor Gilmar Senna falou sobre Variáveis metodológicas do treinamento de força e Treinamento de Força e Emagrecimento.

“É importante essa participação, uma vez que mostra a relevância do corpo docente da graduação em Educação Física da UCP em um evento de abrangência internacional. E coloca o nome da UCP junto às principais Universidades de Educação Física no mundo na área. O congresso recebeu pessoas de diversas partes do mundo, com visitantes de Portugal, Alemanha, Espanha, México, Colômbia, entre outros, que tiveram a oportunidade de ver um pouco do trabalho desenvolvido com os alunos da UCP”, destaca Senna.