Busca

 
 
No Setembro Amarelo, mês em que é promovida a campanha de combate ao suicídio, a UCP, por meio do curso de Psicologia, realizou na noite desta terça-feira (25.09) um debate entre alunos e profissionais da área sobre o tema. O encontro aconteceu no Salão Nobre do campus BC, onde o assunto foi discutido e exposto em uma mesa-redonda pelos professores Rodrigo da Cunha Teixeira Lopes e Eduardo Birman como conscientização em um diálogo entre a psicologia e a Psiquiatria. 

Voltado a estudantes do curso de Psicologia, o evento teve como objetivo promover a conscientização desses alunos quanto à necessidade de ações preventivas ao suicídio a partir de esclarecimentos acerca dos fatores indutores. A ideia é fortalecer a campanha Setembro Amarelo, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em função do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio – comemorado em 10 de setembro. 

“Não poderíamos deixar de falar nessa questão e trazer o aprofundamento de professores de forma interdisciplinar, envolvendo a Psicologia e a Psiquiatria. Trazendo para os estudantes informações atualizadas e estudos de casos, que geram além do esclarecimento e conscientização acerca da importância de informar e esclarecer, também o compromisso com a formação dos nossos estudantes que vai além da sala de aula e toma outros espaços com o debate e reflexão. E isso é fundamental para a formação”, destaca a coordenadora do curso de Psicologia, Rosilene Ribeiro.