Busca

 
 
A UCP reuniu, no último sábado (15.09), especialistas e profissionais locais do mercado publicitário e do marketing para debater as ações do segmento, compartilhar as práticas realizadas e os desafios impostos pela crise. O evento Encontros com o Mercado: Onde queremos chegar? Novos caminhos para o Marketing e a Publicidade em Petrópolis, realizado pelos cursos de Comunicação Social e Marketing, aconteceu no Salão Nobre do campus Benjamin Constant. 

“A ideia é que juntos, compartilhando nossas experiências, possamos aprender uns com os outros e, ainda, levantar novos caminhos possíveis para melhores resultados no setor”, comenta a coordenadora dos respectivos cursos da UCP, professora Katia Manangão, que atuou por mais de 20 anos nos mercados publicitários de São Paulo e Rio de Janeiro.



Estiveram presentes executivos de agências de publicidade, produtoras, gráficas, veículos de comunicação, docentes de universidades e estudantes de Marketing e Comunicação social. Uma mesa debatedora foi realizada e, ao final das exposições, foram criados grupos de trabalho que apresentaram em plenária sugestões de posicionamentos e novas práticas no mercado publicitário de Petrópolis.

“É muito relevante trazer e entender o mercado para a academia. Em especial o mercado de Petrópolis. Vivemos hoje uma crise que afeta todas as áreas, em especial a Comunicação Social e o Marketing. Num primeiro momento a primeira área cortada nas empresas é a Publicidade. Então trazer os alunos e os profissionais para esse debate, com cases e possíveis solução para esses problemas frente à crise, é muito importante. E também esse debate faz com que o aluno já saia repensando novas maneiras e propostas de enfrentar o mercado de trabalho”, destaca o publicitário Tadeu Carvão, docente da UCP.  

O representante comercial da Inter TV Região Serrana, afiliada da Rede Globo, Leonardo Torres, também destaca a importância do encontro como "muito interessante para todo o mercado, desde agências, todos os profissionais envolvidos nesse segmento e alunos”, disse. 

“Acho que vale muito essa união de diversos profissionais do mercado, de diferentes veículos junto com os alunos. Essa integração é muito importante para Petrópolis para profissionalizarmos nosso mercado”, comentou o publicitário Tobias Marcon, sócio da agência Nova Studio.