Busca

 
 
A egressa do curso de Psicologia da UCP, Thalassa Gama Viana, teve a sua monografia selecionada para publicação no livro organizado pelo VII Congresso Alfepsi - Formação em Psicologia para a Transformação Psicossocial na América Latina. O evento aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. No dia 8, Thalassa apresentou os resultados da pesquisa monográfica intitulada A Experiência de Afrodescendentes na Universidade, defendida neste ano na UCP para a conclusão do curso.

Egressa da UCP tem monografia selecionada para publicação em congresso latinoamericano

“Inserir meu trabalho de monografia em contexto com tanto reconhecimento foi uma experiência incrível por dois motivos: um trabalho de conclusão de curso pode sim ter competência para dividir espaço de fala com trabalhos de pessoas mais graduadas, e para evidenciar a importância de termos um olhar mais atento às questões de discriminação étnico-racial que acontecem o tempo todo a nossa volta”, defende a egressa.

O trabalho foi orientado pela professora doutora, Cristiane Moreira da Silva, que destaca a relevância do que é desenvolvido e apresentado na UCP.

“A divulgação do conhecimento produzido é uma função importante da universidade e revela a qualidade dos estudos desenvolvidos na graduação. A pesquisa apresentada investigou a percepção de preconceito étnico-racial entre estudantes universitários afrodescendentes de diferentes estados do Brasil. Os resultados podem contribuir para discussões e intervenções nas universidades que enfrentem o preconceito étnico-racial e práticas discriminatórias”, observa Cristiane.

Egressa da UCP tem monografia selecionada para publicação em congresso latinoamericano