Busca

 
 
A bateria deu o tom ao Concerto Didático da Escola de Música UCP, realizado na última sexta-feira (31.08). Além de aprenderem sobre Exercícios Básicos na Prática da Bateria, o público teve a oportunidade de conferir, ainda, o lançamento do livro que leva o mesmo nome, de autoria do professor e palestrante da noite, o professor Alex Diniz. 
 
“A Escola de Música UCP oferece aos alunos diversas opções de desenvolvimento teórico e prático, entre elas, o Concerto Didático, que consiste em uma "palestra-concerto" ministrada por professores da casa ou convidados, que ao abordarem um tema, cantarão ou tocarão conforme uma apresentação musical”, explica o coordenador pedagógico da EMUCP, Tharcio Becker, que comemora o sucesso do evento que atraiu adultos e muitas crianças, alunas de Alex.

“Nesta edição, fomos privilegiados com o lançamento do livro Exercícios Básicos na Prática da Bateria do nosso professor Alex Diniz. O lançamento foi um sucesso e contou com a participação de alunos e professores da Escola de Música UCP, do curso de Licenciatura em Música, além de convidados”, conta Thárcio.

Alex Diniz ingressou no curso de bateria e percussão na UCP pelo Conservatório Brasileiro de Música, onde estudou durante sete anos, formando-se assim no curso técnico e atualmente lecionando na mesma. Além dos estudos, participou de diversas bandas locais e hoje cursa Licenciatura em Música pela Católica de Petrópolis. Atualmente, ministra aulas de teoria musical, bateria e percussão para alunos a partir de diversas idades, possuindo artigos publicados na revista Modern Drummer e no site Clube do Baterista