Busca

Professor | Coordenador
 
 
Os novos alunos que ingressam no segundo semestre na UCP foram recepcionados nesta segunda-feira (06.08) pela reitoria e coordenadores dos cursos. Além das boas-vindas, os novos discentes dos campi BC e BA tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a UCP, sobre o campus onde irão passar os próximos anos e os cursos que escolheram. 

“Queremos dar as boas-vindas a todos vocês falando do nosso lema, o que está escrito no nosso brasão: non excidet. Uma expressão do latim que significa não esmorecerá, não vai desanimar. Falando de maneira positiva: sejam corajosos. E vamos mostrar hoje um pouco da nossa história. É importante conhecermos a nossa história, porque passamos a fazer parte dela, do nosso modo hoje. Mas aqueles que nos receberam tiveram papel importantíssimo em tudo isso. Por isso a gente resgata essa memória que a gente vai dar a contribuição ao longo do tempo que passarmos aqui para a nossa Instituição”, disse o reitor, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa.


O vice-reitor, maestro Marcelo Vizani, também frisou sobre a história de tradição da UCP, suas conquistas e evolução da Instituição nesses 65 anos.

“Completamos neste ano 65 anos de história. Uma história que se funde a própria história de Petrópolis. Desde 2013 criamos diversos setores novos; modificamos procedimentos; realizamos treinamentos de pessoal; reativamos vários laboratórios e fizemos uma série de mudanças. Isso tudo faz uma UCP com tradição, mas ao mesmo tempo extremamente moderna”, pontuou o vice-reitor apresentando a Universidade e sua atuação não apenas no universo acadêmico, mas também na comunidade.

A pró-reitora de graduação, Regina Máximo, explicou um pouco sobre o funcionamento da universidade, como a distribuição dos cursos ofertados pela Instituição nos cinco centros acadêmicos, e falou também sobre as expectativas da vida acadêmica.  

“Nós dedicamos esse dia para que vocês se ambientem; nos conheçam; conheçam seus coordenadores dos cursos; as instalações. E quando as aulas efetivamente se iniciarem, amanhã, estarão completamente à vontade nesse ambiente. Esse é o momento de terem foco. Terão que abdicar um pouco da vida social, perder alguns finais de semana estudando, mas no fim valerá a pena. Aproveitem cada momento, todas as atividades, palestras, dediquem-se ao máximo”, disse a pró-reitora de graduação. 

Também estiveram presentes no encontro a equipe da Pastoral da Universidade, falando sobre o trabalho desenvolvido com os estudantes e na comunidade; e a direção do Diretório Central de Estudantes (DCE).