Busca

 
 
Uma parceria firmada entre a Universidade Católica de Petrópolis e a Unilasalle – Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro - vai possibilitar que alunos e professores da UCP estudem/lecionem na Instituição de Ensino Superior niteroiense, assim como discentes e docentes da Unilasalle poderão vivenciar as experiência acadêmicas na IES petropolitana. A novidade faz parte do programa de mobilidade nacional de alunos e professores, um acordo de cooperação cultural, educacional e científico assinado nesta semana pelas IES. 

UCP firma convênio para mobilidade de alunos e professores com a Unilasalle

Nele, docentes e discentes de ambas as instituições poderão fazer o intercâmbio nos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu, quando houver, pelo período de seis meses a um ano. A seleção dos alunos que participarão do programa será feita pela instituição de origem, seguindo seus critérios acadêmicos e administrativos.

O reitor da Unilasalle, Irmão Jardelino Menega destaca a importância da parceria entre as duas IES.

“Quando falamos em mobilidade acadêmica, normalmente associamos a uma experiência internacional. Nesse sentido, o passo novo que as duas instituições dão é valorizar as dimensões continentais do nosso país. Isso tem um impacto para o aluno, mas também para a IES, nos dizendo que temos muitas coisas boas para serem partilhadas, socializadas. Somos uma instituição nova ainda, com 16 anos de existência, enquanto a Católica de Petrópolis tem caminhada maior, já é universidade, contribui no sentido da excelência acadêmica. Nós talvez possamos contribuir com eles com nossas pequenas experiências em nível de gestão, inovação, empreendedorismo. A identidade também se reforça, por ser uma instituição católica”, pontua. 

Também participaram do encontro o vice-reitor da UCP, Marcelo Vizani; e o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Sérgio Salles.


UCP firma convênio para mobilidade de alunos e professores com a Unilasalle