Busca

 
 
Canções emblemáticas de clássicos do cinema de várias gerações e públicos, como Cinema Paradiso, Titanic, tema da animação Frozen, La La Land entre tantos outros embalaram o II Concerto Temático promovido pela Escola de Música UCP. Com o tema Filmes, o evento realizado na noite desta sexta-feira (15.06), no auditório do campus BC, atraiu o público com diversas apresentações dos alunos da Escola de Música.
 
“A ideia do concerto é o aprimoramento com temas de filmes e coisas que atraiam mais os alunos, e saiam um pouco do cotidiano daquele repertório de estudo, com repertório de apresentação, concerto e show”, explica o coordenador pedagógico da EMUCP, Tharcio Becker.

Realizado anualmente, o concerto tem como objetivo aprimorar os alunos, não apenas tecnicamente, mas performaticamente. São mais de dez apresentações de canto e diversos instrumentos, como piano, violão e outros.

“A importância desse evento é preparar o aluno para o palco. Dar a ele o estímulo além do que ele tem da sala de aula, das apresentações normais de fim de ano e rotineiras, que aconteçam ao longo do ano, mas que preparem ele também para esse contato com o público. O que é também uma parte de formação que a Escola de Música oferece. A nossa formação não é só dentro de sala de aula, teorias e ensaios, tudo com professor. Mas também com essa parte prática que a gente visa atender essa demanda. O aluno que vem estudar música com a gente quer se aprimorar e se apresentar. Essa é uma das oportunidades que oferecemos”, frisa Tharcio.