Busca

Professor | Coordenador
 
 
Com objetivo de estreitar e ampliar a parceria já firmada com a Universidade Católica Portuguesa, a UCP recebeu nesta segunda-feira (11.06) a visita da equipe de intercâmbio da Instituição de Ensino Superior localizada no Porto, em Portugal. O encontro aconteceu no campus BC e o grupo foi recepcionado pelo vice-reitor, Marcelo Vizani, e por Beatriz Celina Pires, do Núcleo de Intercâmbio Internacional e Cooperação Científica (NIICC) da UCP.  

UCP recebe visita da equipe de intercâmbio da Universidade católica Poruguesa

“Estamos sempre em constante busca de novas parcerias de intercâmbio, além da consolidação e ampliação das já existentes, para ofertarmos o melhor aos nossos alunos. E para nós, da UCP, é uma honra termos entre esta seleção a Universidade Católica Portuguesa, nos possibilitando oferecer aos nossos alunos o acesso a instituições de ensino internacionais de referência, como a Católica Portuguesa, assim como recebermos seus alunos nesta troca de conhecimento, que é um grande diferencial na vida acadêmica”, disse o vice-reitor, Marcelo Vizani.
 
Para a professora Magda Ferro, do escritório de Relações Internacionais da Católica Portuguesa, o intercâmbio abre o leque de possibilidades aos alunos.

“A importância dessa parceria é essencialmente para os nossos alunos. Porque com esta parceria conseguimos oferecer aos nossos estudantes a possibilidade de experiências internacionais em culturas diferentes. O que permite que cresçam como pessoas, aprendam coisas novas e sejam diferentes, o que não seriam se nunca tivessem saído do país”, pontua a professora.

Firmado em março do ano passado, o acordo de cooperação entre as duas universidades atualmente é voltado para as áreas de Pedagogia e Psicologia. A intenção de ambas as instituições é ampliar a área de cooperação.

“O objetivo desta reunião é alargar a parceria a outras áreas e simultaneamente aprofundar a parceria já existente na área de Psicologia e Educação, com novos projetos e cooperação em projetos específicos”, frisa Magda.  

Também estiveram presentes na reunião a professora de psicologia da Católica Portuguesa, Vânia Sousa; a coordenadora de Relações Institucionais e Informação da universidade em Lisboa, Cristina Vilela; e o professor de Psicologia da UCP, Rodrigo Lopes.

UCP recebe visita da equipe de intercâmbio da Universidade católica Poruguesa