Busca

 
 
A entrega dos prêmios dos três vencedores do Concurso de Fotografia promovido pela UCP, em comemoração ao aniversário de 65 anos da Instituição, aconteceu nesta segunda-feira (11.06) na reitoria no campus BC. Estiveram presentes os três colocados; o vice-reitor Marcelo Vizani; o pró-reitor administrativo, Anderson Cunha; e representantes de duas das quatro empresas parceiras do evento, Victor Soares Santos, sócio da Petra Seguros, e Rodrigo Trindade, proprietário e chef do Sakura Sushi.

“Ficamos muito felizes com a repercussão que o concurso teve, com mais de 140 fotos inscritas de ângulos incríveis da nossa Universidade. E com a interação que ele promoveu não apenas entre os estudantes, mas com toda a Universidade e comunidade. Isso mostra, também, como nossos prédios têm belezas muitas vezes esquecidas pela rotina do dia-a-dia. O concurso fez com que os alunos enxergassem o melhor ângulo ou o olhar que eles têm da nossa Universidade, exaltando o que ela tem de melhor. E isso está, agora, eternizado nas imagens”, comenta o vice-reitor, Marcelo Vizani.

Vencedores do concurso de fotografia com a reitoria e apoiadores

Para os vencedores, o concurso foi uma oportunidade de cada participante expressar o seu olhar sobre a Universidade.

“Eu amo fotografia, desde sempre. E amo muito a UCP. Minha família tem uma história aqui. Achei muito bacana ela realizar esse concurso e não esperava ganhar. Mas acompanhei todas as etapas e fiquei muito feliz em ganhar. Eu registrei o que é a referência para mim, da UCP, que é o chafariz. Do passarinho tomando banho. É o que eu vejo sempre. Vai além da fachada”, explica a grande vencedora do concurso, a estudante de Marketing, Thaiza Souza da Silva. 

A aluna de Arquitetura, Sophia Strongylis Brito, que ficou com o segundo lugar, acredita que o concurso foi uma maneira dos alunos se aproximarem da Universidade.

“Sempre gostei de fotografia e acho interessante os alunos fazerem essa recordação da UCP. Acho que esse tipo de iniciativa envolve mais o aluno com a faculdade em si. Principalmente para nós, que somos estudantes de Arquitetura, porque a gente capta todos os aspectos físicos dos prédios. Acho ótimo para os alunos se integrarem junto com a essência da faculdade”, disse a estudante.

Também estudante de Arquitetura, o terceiro colocado Raul Campos Ferreira aproveitou o concurso para fazer o que gosta: fotografar. “Eu pretendo trabalhar com fotografia. Quando vi sobre o concurso, achei super maneiro e fiquei muito inspirado”, conta.

Importantes parceiros no evento, as empresas locais apostaram na ideia e aprovaram o resultado, que contou com a nota de um representante de cada apoiador. 

“Nós entendemos que o concurso era algo ligado a nossa política de incentivo à cultura, por meio de uma parceria com a Universidade, que é conceituada, e ainda aniversariando. E casou de ser um projeto que eu e meu sócio gostamos muito, que é fotografia. Isso com certeza influenciou nessa parceria para participar, premiar e incentivar iniciativas como essa”, disse Victor Soares Santos, sócio da Petra Seguros responsável pela premiação do primeiro lugar, uma câmera GoPro.

Concorda o proprietário do Sakura Sushi, Rodrigo Trindade, que premiou o terceiro lugar com um jantar para duas pessoas no restaurante de especialidade japonesa. “É sempre bom participar dessa parceria com a UCP, que para nós é referência na cidade”, disse.

Também foram parceiros do Concurso de Fotografia 65 Anos da UCP o restaurante Petiscaria Imperial, que contemplou o segundo lugar com um fim de semana em uma pousada em Paraty, no Rio de Janeiro, e a Agência de Publicidade Do It.