Busca

Professor | Coordenador
 
 
Uma análise antropológica sobre as religiões afro-brasileiras, apresentada pelo bispo Dom Gregório Paixão; uma mesa redonda com a proposta de apresentar uma visão de gestão, planejamento, liderança, negociação, gestão de conflitos e trabalho em equipe a partir da série da Netflix, La Casa de Papel; e uma palestra sobre geopolítica, com Heni Ozi Cukier; foram alguns dos destaques da XI Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UCP. A programação, para alunos e aberta ao público, aconteceu durante cinco dias e foi encerrada na sexta-feira (11.05).

Foram 20 atividades no evento, que ofereceu palestras, oficinas, mesa-redonda e até a I Simulação das Nações Unidas da UCP, organizada pelo Diretório Acadêmico de Relações Internacionais. 

“Conseguimos fazer, neste ano, uma Semana Acadêmica com maior diversidade nas atividades, envolvendo os seis cursos e trazendo palestrantes de fora. Abordamos temas relacionados com a inovação, que é um dos braços dos valores da Universidade, do nosso projeto institucional, falando sobre empreendedorismo; intervenção; pegamos uma série da Netflix para analisar. Que são temas em alta e abordagens novas que acredito acabam fazendo com que o aluno se interesse mais, quando mudamos a abordagem. Isso também atrai público de fora”, destacou o coordenador do curso de Administração e vice-diretor do CCSA, Ueliton Leonídio.
 
“Acredito que o mais importante, também, é acompanhar o que está acontecendo no mundo e trazer isso para dentro da Universidade. Isso é primordial”, completou o docente.