Busca

 
 
Uma palestra realizada nesta terça-feira (03.04) no campus BC da UCP deu dicas e orientações para que o contribuinte não caia nas garras do leão e evite cair na malha fina no recolhimento do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2018. A iniciativa foi do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, que organizou o bate-papo com o contador, professor da UCP e mestrando, Marco Antônio de Paula.

Na palestra, o professor pontuou as novidades no IRPF deste ano, como o layout que foi remodelado; a criação de campos específicos a serem preenchidos; mudança na idade dos dependentes, que agora passa a ser de crianças acima de 8 anos e não 12, como no ano anterior; entre outras. 

“O objetivo hoje é passar algumas formas e dicas do preenchimento do Imposto de Renda de Pessoa Física e, principalmente, aprender a como fazer de uma forma correta. Declarar imposto de renda é muito fácil. O sistema é bem didático e qualquer pessoa consegue preencher e declarar. Mas existem algumas formas de fazer para se evitar a malha fina; fazer os alguns cálculos para saber se aquela declaração está condizente”, observa o professor.