Busca

 
 
O Salão Nobre do campus BC foi o palco do 3º Concerto Didático que foi realizado na noite de sexta-feira (23.03) pela Escola de Música da UCP. Na ocasião, o professor de guitarra da EMUCP, Léo Ferreira, apresentou a aplicação da Escala Pentatônica em diferente gêneros musicais.

Voltado a guitarristas, músicos e estudantes de música em geral, no concerto o professor apresentou seis temas na guitarra seguidos de explicação sobre o funcionamento de cada um deles. Além da orientação pedagógica sobre o assunto, ele também contou algumas curiosidades, como a origem da Escala Pentatônica ser na China, diferente do que a maioria acredita sobre sua origem vir do Jazz e Blues.

Léo Ferreira é formado no curso técnico em guitarra pelo Conservatório Brasileiro de Música. Estudou no curso EM&T – São Paulo com o professor Faíska e em outros cursos de aperfeiçoamento. Atualmente leciona na EMUCP, além de ser músico acompanhador de vários artistas, como Marina Elali, banda Melim e também trabalha como músico de estúdio, destacando-se em três trilhas para o festival Brahma Valley.