Busca

 
 
Estudantes do curso de Psicologia da UCP fizeram neste mês visitas técnicas a uma empresa de caldeiras e também a um Posto de Saúde. Acompanhados pelo professor supervisor Antônio Rubens de Meira Coelho, a atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Psicologia e Processos de Gestão I e tem como objetivo aproximar o aluno do mercado de trabalho.

No dia 1º de março a visita aconteceu ao Posto de Saúde do Quitandinha, onde os alunos puderam observar o ambiente real em pleno funcionamento da unidade, além de conhecer a dinâmica e estrutura de um PS municipal. O objetivo da visita técnica é proporcionar o encontro do estudante com o universo profissional proporcionando a eles uma formação e um conhecimento mais amplo e real das atividades profissionais realizadas pelos treinandos. 

Já no dia 15 a visita foi feita à empresa Alfa Laval Aalborg, localizada no bairro Carangola. Os alunos foram recepcionados pelo engenheiro mecânico, Rômulo, que é formado pela UCP, e também pela funcionária Aline Kreischer, também aluna do curso de Psicologia da Universidade.

“A visita técnica tem por finalidade aperfeiçoar a prática profissional do estudante que se prepara para ingressar no mercado de trabalho, visualizando na prática a teoria aprendida em sala de aula”, destaca o professor supervisor Antônio Rubens de Meira Coelho.