Busca

 
 
Para assimilar a teoria à prática, os estudantes de Psicologia da UCP fizeram uma visita técnica à empresa Alfa Laval, no bairro Carangola, e à Unidade Básica de Saúde do Quitandinha. A atividade, que aconteceu nos dias 22 e 20 de março, respectivamente, faz parte da disciplina Estágio Supervisionado em Psicologia em Processos de Gestão I e II. 

Alunos na visita técnica da Alfa Laval
Alunos na visita técnica da Alfa Laval

As visitas técnicas promovidas pela disciplina têm grande importância para que os alunos entrem em contato com a prática que irão realizar em Treinamento e Recrutamento e Seleção de Pessoal. É uma forma de conhecerem um dos campos de do psicólogo.

“A visita técnica é importante como atividade complementar na formação do estudante de Psicologia agregando conhecimentos práticos às teorias recebidas em sala de aula. A visita técnica visa o encontro do acadêmico de Psicologia com o mundo profissional, a observação do ambiente real de uma empresa/unidade básica de saúde em plena atividade. O propósito principal é preparar o estudante para o ingresso no mercado de trabalho”, frisa o professor Antônio Rubens de Meira Coelho, supervisor da atividade junto com o professor Luis Antonio Monteiro Campos.

Estudantes visitaram a Unidade Básica de Saúde do Quitandinha
Estudantes visitaram a Unidade Básica de Saúde do Quitandinha