Busca

 
 
Março e abril são os temidos meses que o contribuinte tem o dever de declarar sua renda. E como sempre, surgem as dúvidas sobre a Declaração do Imposto Sobre a Renda de Pessoa Física (DIRPF) e mudanças que são feitas anualmente. Pensando nisso, a UCP em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do RJ (CRC-RJ) promoveu nesta terça-feira (02.04) a palestra Programa IRPF 2019, o que mudou? O encontro, que aconteceu no Salão Nobre do campus Dom Veloso, teve a participação do auditor fiscal da Receita Federal, Flávio Lázaro da Silva de Oliveira.

“É uma forma de mantermos não só os nossos alunos, como toda a comunidade petropolitana que está interessada nesse assunto, atualizados em relação às regras do Imposto de Renda. Como temos mudança todo ano e todo cidadão tem a obrigação de declaração seu Imposto de Renda, faça ele próprio o seu ou conte com a ajuda de um contador, é importante que a gente ofereça essa informação para que a população esteja atualizada com as regras vigentes”, comenta o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UCP, professor Rodolfo Nicolay.

UCP e CRC-RJ promovem palestra sobre Imposto de Renda 2019

O encontro já é uma primeira atividade do Núcleo de Atendimento Contábil e Fiscal (NAF) lançado recentemente pela UCP em parceria com a Receita Federal, CRC-RJ e Junta Comercial do Estado do RJ (JUCERJA). Umas das propostas do NAF é capacitar tanto o corpo docente como os alunos para atuarem no atendimento contábil e fiscal e a palestra vem ao encontro deste trabalho.

Com mais de 30 anos de serviço público, mais de 10 deles como auditor fiscal da RFB, Flávio destaca a importância desta troca de informações para o contribuinte.

“É importante no momento em que vivemos interações e contatos dentro deste fenômeno chamado globalização, que as instituições e as pessoas fiquem cada vez mais próximas umas das outras. Entendo que toda iniciativa no sentido de podermos nos aproximar mais da sociedade, levarmos a ela assuntos que diz respeito ao seu dia a dia, todo esse esforço é válido”, disse.