Busca

 
 
O primeiro Concerto Didático da Escola de Música UCP de 2019 ofereceu ao público uma palestra/aula sobre técnicas para aperfeiçoamento musical. O encontro Concerto Didático: Prática Instrumental – Sofisticando o seu Toque aconteceu nesta sexta-feira (29.03) com o músico, arranjador e produtor Caio Ferreira da Silva.

EMUCP promove concerto didático sobre técnicas de aperfeiçoamento

Voltado a músicos profissionais, estudantes de música e demais interessados, o evento teve como objetivo oferecer ao público” o aperfeiçoamento musical com técnicas para aplicação na prática do instrumento. 

“A ideia é abrir para a comunidade, e para o público-alvo, coisas fundamentais para profissionalização do músico para a prática interpretativa. Qualquer instrumentista, seja músico de igreja, da prática solo, de banda, conjunto, independente do instrumento e gênero musical”, explica Caio, que abriu o encontro falando um pouco sobre a diferença entre música popular e erudita.

“Quero mostrar para vocês que elas não estão tão distantes como as pessoas acham. E independente de ser erudita ou popular, a técnica e o aperfeiçoamento são fundamentais”, pontuou o músico, que atualmente toca com a banda Melim e outros artistas. 

No currículo, Caio reúne a participação em vários projetos, shows e gravações com orquestras, bandas, grupos e cantores como Orquestra da UCP; Orquestra do SESC SP; Banda Marcial do Exército Brasileiro - Brasília/DF; artistas como Marina Elali; Carlinhos Brown; Milla Matoso; Larissa Viana; Pe. Fabio de Mello; Liah Soares; Rodriguinho (travessos) e Belo.