Busca

 
 
Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres – comemorado em 8 de março – o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centro de Teologia e Humanidades da UCP promoveram a palestra O Dia Internacional das Mulheres e a importância de um debate constante. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (28.03) e lotou o auditório do campus BC para o bate-papo com as professoras Aline Neves, Diana Oliveira e Lara Sayão. 

DCE e CTH promovem palestra sobre a mulher

O objetivo do evento foi mostrar e entender a importância do dia 8 de março e das mulheres na sociedade e a necessidade de ampliação do debate sobre a temática.

“Normalmente a gente sempre fala do dia 8 de março, do Dia Internacional da Mulher, e reduzimos o Dia da Mulher a isso. A gente sabe que a importância da mulher perpassa o dia 8. Temos mil funções, triplas jornadas cotidianamente. A gente precisa trazer isso para além da universidade, tanto nos espaços da universidade como nos espaços de fora. Isso é um debate constante da universidade; além do dia 8 de março; e para além dos espaços da universidade. Deveria ser uma pauta constante”, explica a estudante de História, Caroline Sutter, diretora de Cultura e Eventos do DCE.

A ideia do encontro foi promover, por meio das falas das professoras e interação com o público, uma análise histórico-conjuntural, psicológica, filosófica e social do ser mulher e a persistência no debate para conscientização e promoção da igualdade de gênero e da garantia dos direitos das mulheres.

“A importância deste evento é a perspectiva de continuidade do debate e a importância, também, dos espaços acadêmicos como processo de formação dos profissionais de todas as áreas possíveis. Temos aqui no evento professoras de Psicologia, Letras, Antropologia e Filosofia. Ou seja, é uma integração dos cursos até para a formação do profissional mesmo que está no cotidiano junto com outras pessoas e com o coletivo, com a sociedade que é para ser o coletivo”, destacou a estudante Isabelle Motta, que mediou o bate-papo.