Busca

 
 
No mês em que é comemorado o Dia do Consumidor - mundialmente no dia 15 e em Petrópolis durante todo o mês de março - a UCP recebeu nesta quarta-feira (27.03) a palestra Reflexões contemporâneas sobre o direito do consumidor. O encontro aconteceu no Salão Nobre do campus BC e contou com a participação do coordenador do Procon-Petrópolis, Bernardo Sabrá; do o presidente da OAB – Subseção Petrópolis, Marcelo Schaefer; e do professor universitário e advogado especialista em Direito do Consumidor, Miguel Barreto.

Direito do Consumidor é tema de palestra na UCP
O coordenador do Procon-Petrópolis, Bernardo Sabrá, conversou com os alunos sobre o órgão


“É fundamental nós discutirmos as questões relacionadas ao Direito do Consumidor, na medida em que são as grandes questões que são levadas aos nossos Tribunais Superiores. Muitas delas dizem respeito a essa relação de consumo e que por isso mesmo pressupõe-se esses debates que são feitos na academia para que possam também contribuir com os julgamentos e decisões que são dadas pelos tribunais”, observa o coordenador do curso de Direito, Maurício Pires Guedes.

Na gestão do Procon-Petrópolis desde 2017, o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá destacou a importância do tema, que faz parte integrante da rotina de todo cidadão. Ele ressaltou, ainda, o convênio firmado entre o órgão e a Universidade para estágio voluntário dos alunos.

“É sempre importante nós disseminarmos o trabalho do Procon-Petrópolis, uma vez que a gente atua numa área que está no dia a dia do povo petropolitano, que é a área consumerista. O nosso intuito aqui é apresentar o nosso trabalho, o objetivo do objeto de atuação do Procon-Petrópolis para poder despertar neles o interesse nessa pauta e também passar a eles este tipo de conhecimento, que é fundamental. O estágio voluntário no órgão pode proporcionar a esses alunos de Direito uma formação profissional e contribuir para o mercado de trabalho futuro”, pontua Sabrá.

Voltado para alunos de Direito e público em geral interessado no tema, o evento teve o objetivo de debater o Direito do Consumidor a partir dos principais temas do Direito Contemporâneo Brasileiro.