Busca

            
http://200.156.15.82/web/images/UCP/EXTENSAO/eventos/testeira-site_Lanamento-do-livro-Jesus-Cristo-o-nico-Salvador-1.png

No contexto teológico brasileiro e atento à grande teologia europeia do século XX, é publicado o livro do Pe. Dr. Françoá Costa, sacerdote do clero de Anápolis – GO. Além das necessidades acadêmicas, viu-se necessário escrever esse texto para oferecer aos alunos uma oportunidade de estudarem sobre a pessoa e a obra de Jesus Cristo em pleno acordo com o Magistério eclesiástico, sem, ao mesmo tempo, dogmatizar pontos nos quais a Fé da Igreja os deixa em aberto.

O livro foi amplamente recomendado por especialistas, entre eles o Cardeal Müller, que afirmou: "Gostaria de recomendar o livro do Dr. Françoá Costa, sacerdote, sobre o Mistério de Jesus Cristo. Pude receber o material um pouco antes de sua publicação e me alegrei por se tratar de um estudo seguro, de acordo com o Magistério da Igreja e dentro da renovação teológica do século XX, que desembocou no Concílio Vaticano II. Para a Igreja no Brasil, especialmente para os estudantes de teologia, este livro oferece um momento de esperança no panorama atual."

A obra tem imprimatur do Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis; palavras elogiosas do Cardeal Gerard Müller e prefácio do único teólogo do Brasil que é membro da Comissão Teológica Internacional, o Mons. Catelán.
  

Ministrantes:

Pe. Anderson AlvesDoutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura, da Universidade Federal Fluminense; Mestre em Letras pelo Programa da Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; licenciada em Letras - Língua Portuguesa e Literatura , pela Universidade Católica de Petrópolis. Possui experiência na área de Literatura, com ênfase em Literatura Portuguesa Comparada . No momento, atua como docente de Língua Portuguesa e Literatura no ensino médio na rede privada de Petrópolis e como tutora presencial nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura para Educação, do curso de Licenciatura em Pedagogia - UERJ, pelo consórcio CEDERJ-EAD, no Polo Petrópolis, desde 2014.

Mons. José Maria Pereira: Pároco São José – Itamarati (Nomeado no dia 10 de março de 2019). Juiz no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Niterói. Vice-Reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino.
 

Público-alvo:

Sacerdotes, Religiosos, Leigos dos Movimentos e Novas Comunidades e alunos de Teologia e filosofia.